A Cabana do Pescador

O restaurante A CABANA DO PESCADOR é um local onde o peixe é rei e senhor e os produtos do mar, provenientes na sua grande maioria das águas da Costa da Caparica, são sempre fresquíssimos.

Situada na praia com o mesmo nome dispõe de um espaço amplo, com decoração moderna e cuidada, aliando apontamentos marítimos a mobiliario rústico, pelo que tem condições para receber os mais diversos eventos, quer seja um jantar a dois, um jantar de amigos ou de negócios, bem como uma festa de casamento ou batizado.

Apesar de ser um restaurante de praia encontra-se aberto todo o ano sendo por isso uma alternativa para quem quiser desfrutar de uma refeição relaxante e descontraída.No Inverno, para além do peixe, poderá ao fim de semana desfrutar da magnífica cozinha tradicional Alentejana.

A carta de vinhos revela uma garrafeira de excelência para os melhores apreciadores.

História

Aberto desde 1986, o restaurante A CABANA DO PESCADOR , está situado sobre as dunas da Costa da Caparica.

Apresentar um espaço que está a viver a sua quinta década, é igual a fazer uma viagem no tempo repleta de histórias e emoções, vividas por três gerações da mesma família que criaram este espaço e que procuraram acompanhar a evolução das tradições e gostos portugueses.

Fundado pelo Sr. Luis Maria Lourenço , pescador nas águas da Costa da Caparica que aqui vendia o peixe pescado diariamente, grelhando-o numa grelha improvisada em bidons cortados ao meio. Rapidamente a sua mestria aliada à qualidade do peixe sempre fresco tornaram este espaço um lugar de referência.

Actualmente e desde há cerca de 35 anos tem sido gerido pelo actual proprietário, o Sr. Francisco Barroca, mais conhecido pelo CHICO da Cabana, o qual, pelas suas qualidades humanas e profissionais soube cativar os clientes que entretanto se foram tornando amigos, fazendo da CABANA DO PESCADOR uma grande familia.